quarta-feira, 19 de novembro de 2014

No dia 18 eu ministrei uma palestra com o título "Desenvolvimento mobile com tecnologias web" em Teófilo Otoni para alunos do curso de Sistemas de informação, para alunos do curso técnico em informática da Doctum e para alunos do curso técnico de informática das cidades de Novo Cruzeiro, Padre Paraíso e Malacacheta, para mim foi uma ótima oportunidade de passar conhecimento adiante e espero que os alunos tenham absorvido bem esse conhecimento.

Durante a palestra eu apresentei ferramentas que podem ser usadas para desenvolver aplicativos, dentre elas o PhoneGap, jQuery, Ratchet e muitos outros.

Além disso fiz uma aplicação durante a palestra a aplicação obtêm a cotação atual do dólar e passa essa informação para o usuário por meio de uma notificação do sistema, dessa forma eu exemplifiquei uma aplicação que usa plugin do PhoneGap e também a comunicação com um servidor externo.
No link abaixo você irá encontrar o slide usado na palestra, o código fonte da aplicação que foi desenvolvida e o arquivo para instalar a aplicação no Android.


Agradeço a todos que participaram e estou disposto a ajudar a quem se interessar a usar essas tecnologias e ferramentas.

0 comentários:

Postar um comentário

Inscreva-se no Feed RSS Follow me on Twitter!