quinta-feira, 20 de novembro de 2014

Quando eu entrei na faculdade eu tinha muita dificuldade de apresentar trabalhos em público, eu tremia, suava e gaguejava, e nesse artigo eu quero compartilhar com vocês como eu consegui melhorar nesse aspecto.
academia-de-formacao-carristur-tecnicas-de-apresentacao-e-de-comunicacao-em-publico-tecnicas-de-apresentacao-e-de-comunicacao-em-publico-apresentacoes-de-sucesso-679371-FGR
Primeiramente os meus trabalhos normalmente usam uma apresentação de slides, e um truque para evitar os brancos durante a apresentação é usar tópicos no slide como por exemplo para falar sobre as formas de transmissão do vírus ébola, uma das páginas do slide terá como título "Formas de transmissão" e terá os tópicos como exemplificado abaixo.
  • Contato direto com secreções de infectados
  • Animais infectados
Dessa forma se você esquecer do quê você deve falar basta ler o pequeno tópico para se lembrar, quando você usa textos você vai demorar a ler o texto e vai se embolar todo. Outro ponto importante é que você deve estudar muito para apresentar, para que quando você for ler o tópico você vai se lembrar de todo assunto. Estudar o tema antes é muito importante.
Não leia o slide, isso não ajuda em nada para melhorar seu desempenho em apresentações, use PEQUENOS tópicos para lembrar do assunto.
Abrace a responsabilidade, não tenha medo de apresentar, em casos de trabalhos em grupo tome frente ajude bem a preparar o slide e tome frente no momento da apresentação, ajude seus colegas quando eles derem branco.
Para apresentar fale de forma natural como se você estivesse explicando o assunto para um amigo seu, até você se acostumar com o público, mais lembre de falar alto e com firmeza, pois isso atrai o público e evita que eles conversem durante sua apresentação.
Faça exemplos no slide ou no quadro, assim você melhora a compreensão do público e faz com que eles se sintam mais interessados pela sua apresentação e também evita os problemas do parágrafo anterior.
Dê valor ao seu desempenho, você vai fazer uma boa apresentação se você seguir essas dicas, então se auto-valorize pela boa apresentação e você vai sentir mais confiante para a próxima apresentação, também dê valor ao elogio das pessoas e aos aplausos do público.
Para mim isso funcionou super bem, eu não gostava e tinha medo de apresentar, hoje eu gosto e sempre faço o que posso para uma boa apresentação.
Se você tem alguma dica deixe seu comentário.
Categories:

0 comentários:

Postar um comentário

Inscreva-se no Feed RSS Follow me on Twitter!