quinta-feira, 20 de novembro de 2014

Neste artigo quero falar como migrar para a web usando Linux, como usar a maior quantidade de aplicações web no seu computador e assim poupar espaço em disco e poder de processamento do seu computador.
Vou mostrar as ferramentas que eu uso e indico para substituir ferramentas do seu computador.
Para ouvir músicas na web você pode usar o Deezer que é um serviço de streaming de músicas pago. Ele possui um catálogo muito vasto de músicas e estilos, o site é muito leve e não faz muito uso de efeitos especiais que só servem para deixar o carregamento mais lento, digo isso pois o rdio é um bom serviço mas o site é muito pesado e trava muito por causa dos efeitos. O deezer é fácil de usar, muito pratico e funciona bem.
deezer-logo
Como pen drive digital eu uso o Copy que é um serviço de armazenamento em nuvem que oferece 20 GB de graça se você entrar com um convite(clique aqui para pegar o convite), e a cada amigo seu que entrar no site com um convite seu você vai ganhar 5 GB, ele faz um carregamento rápido dos arquivos, permite compartimento de pastas, compra de pacotes especiais, ele oferece aplicativo para Linux, Android, windows, mac, iPhone... Ele é o que melhor atendeu minhas necessidades.
Copy-logo
Como suite office eu uso o Google Docs que me dá a possibilidade inclusive de armazenar os documentos na nuvem, ela possui todas as ferramentas que eu preciso para edição de texto pois oferece configuração de página, parágrafo, inserção de imagens, símbolos, equações, oferece correção automática, instalação de complementos, e muito mais. Posso também criar slides com transições, vídeos do YouTube, também tenho o aplicativo para tabelas, formulários, desenhos e scripts. E ainda me permite baixar esses arquivos em formatos compatíveis com o Microsoft Office e o Libre Office.
Google-Docs-icons
Para ouvir música eu tenho mais uma opção agora para rádios o TuneIn que é um site que oferece milhares de rádios pelo mundo todo.
tunein
Como aplicativo de anotações eu uso o Google Keep, ele me possibilita guardar textos e listas e ainda colorir eles como forma de organizar o conteúdo, e também posso sincronizar todo o conteúdo com meu smartphone.
Google-keep-logo
Por enquanto é isso pessoal eu gosto de usar tecnologias web em meu computador elas são mais leves e podem ser usadas a partir de qualquer dispositivo, quando eu encontrar mais aplicações como essas deixarei em meu blog, se você conhece alguma deixe um comentário.

0 comentários:

Postar um comentário

Inscreva-se no Feed RSS Follow me on Twitter!