quinta-feira, 20 de novembro de 2014

O Cloud9 é uma ambiente de desenvolvimento online, nele você cria uma conta e pode ligar essa conta ao seu GitHub ou BitBucket e acessar os seus repositórios e transformá-los em projetos dentro do Cloud9, ele te oferece uma máquina virtual para que você possa instalar os pacotes necessários como o nodejs, npm, entre muitos outros, ele te oferece acesso a uma máquina virtual via terminal, ele oferece suporte a várias linguagens e frameworks como Python, Go, Meteor, C++, Julia, Mocha... ele oferece vários recursos que estão presentes em editores como o sublime text, recursos como o ctrl+d que a partir de um texto selecionado ele seleciona todos os outros iguais.



Para edição de código HTML ele exibe a página em um navegador embutido, também possível testar o conteúdo em uma nova página.

O mais incrível nele é a possibilidade de emular várias versões do Android, iPhone e iPad, isso é totalmente incrível, você pode desenvolver um website para dispositivos móveis e fazer os testes dentro do próprio site, além de tudo isso ele também é capaz de emular várias versões dos navegadores de internet mais populares que existem.

Para desenvolvimento web ele oferece ferramentas para debug, como breakpoints, variáveis de escopo, quando você está editando um código HTML em uma aba lateral ele marca para você o elemento selecionado e as suas dimensões, e alterações na página HTML são realizadas em tempo real no navegador embutido. Veja a imagem abaixo.



No exemplo a seguir eu utilizei o gcc pelo terminal para compilar e executar um programa em C.



Nesta imagem você pode ver também um olá mundo em Python.



Ele possui chat para trabalho colaborativo, dessa forma várias pessoas podem trabalhar no mesmo projeto.
O Cloud9 é ótimo para ser usado por iniciantes e por estudantes de programação, pois com ele você tem um ambiente de desenvolvimento completo e móvel.

Clique aqui e acesse e tenha 50 projetos de graça.

2 comentários:

  1. Romário eu acidentalmente diminui o tamanho da fonte das minhas pastas no cloud9,me dá um help e me fala como corrigir isso.desde já valeu!

    ResponderExcluir
  2. Romário eu acidentalmente diminui o tamanho da fonte das minhas pastas no cloud9,me dá um help e me fala como corrigir isso.desde já valeu!

    ResponderExcluir

Inscreva-se no Feed RSS Follow me on Twitter!