segunda-feira, 21 de janeiro de 2013


O Gnome é um ambiente de trabalho bem evoluído, sendo uma opção principalmente para usuários do Ubuntu que não gostam do Unity, alguns sistemas Linux já usam ele como ambiente padrão, existe inclusive
outros ambientes de trabalho que são baseados no código fonte do Gnome, a quantidade de memória RAM consumida pelo aplicativo depende muito da distro que está sendo usada, mais posso garantir que ele oferece bons recursos com um bom desempenho, e mesmo assim se o desempenho não estiver te agradando você pode usar o Gnome classic que é uma versão mais simples do Gnome.
Essa é a tela de login, é aí que você vai escolher o seu usuário e seu ambiente de trabalho.
Abaixo você pode ver duas janelas abertas no Gnome.
Esse é o painel do Gnome que possui um dock que mostra seus programas abertos e outro que estão fixados, e esses ícones são todos os programas instalados em seu computador.
Aí está outra parte do painel do Gnome que mostra ao centro da tela as janelas abertas e ao lado direito as áreas de trabalho abertas, isso mesmo, você pode abrir várias áreas de trabalho.
E essa é a tela de bloqueio do sistema.
Se mesmo assim você não tiver gostado do visual padrão, não se preocupe ele é completamente personalizável  e possível baixar temas e completos para ele.


Instalando no Ubuntu ou sistemas baseados no Ubuntu.
sudo add-apt-repository ppa:gnome3-team/gnome3
sudo apt-get update
sudo apt-get install gnome-shell

0 comentários:

Postar um comentário

Inscreva-se no Feed RSS Follow me on Twitter!